terça-feira, 29 de setembro de 2009

Entrevista sobre as especulações de 2010

PALMEIRAS 2 x 1 Atlético-PR (Melhores Momentos)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

PALMEIRAS 2 x 1 Atlético-PR

Simplesmente inacreditável como o time já se encontra com a cara do nosso treinador. Tanto no jogo contra o Cruzeiro quanto neste contra o Atlético, o PALMEIRAS conseguiu mais uma vitória suada. Tenho que admitir que o time não jogou bem, porém conseguiu mais uma vez a vitória graças a raça que este elenco vem demonstrando no campeonato. Temos que ressaltar que o Muricy é um excelente estrategista defensivo, com pouco ele faz muito, conseguiu fortalecer o setor que mas nos fazia sofrer em qualquer jogo disputado, ou alguém esqueceu que toda bola alçada na área era meio gol?

Isto também graças a evolução da nossa dupla de zaga, Danilo e Maurício Ramos, sendo que o segundo cresceu depois da estabilidade do primeiro e é claro que nosso santo goleiro nos garante a tranquilidade de sempre. Ainda não consigo entender a insistência no Marcão, ele é lento demais, não serve pro nosso time, temos o Maurício Nascimento e o garoto já mostrou que merece essa chance. Souza, nosso aprendiz de guerreiro, vem demonstrando a cada jogo o quanto este está aprendendo com nosso Pierre, falando nisso, volta logo Pierre!

Voltando pro jogo, foi notório como o time sentiu a falta do CleitonX, o setor de meio campo não conseguia levar a bola da defesa para o ataque com qualidade, apelando para a velha e ineficiente ligação direta. Muricy optou pelo 3-5-2 utilizando o Edmílson na sobra, Danilo e Maurício Ramos como dupla de zaga, Jumar e Souza como volantes, Marcão e Figueroa nas alas, Diego Souza na criação e Vágner Love e Obina no ataque. Como muitos PALMEIRENSES, também não gostei da escalação, Marcão como ala esquerdo não dá, aliás não dá pra nada, Jumar se esforçou, porém não serve também e deixar o Edmílson como zagueiro é perder saída de bola, ele rende muito melhor pro time como volante.

Ao meu ver, o time deveria ser escalado com Marcos, Figueroa, Maurício Ramos, Danilo e Jefferson; Souza, Edmílson, Sandro Silva e Diego Souza; Ortigoza e Vágner Love.

Explicações : 2 zagueiros e 3 volantes por necessidade, o time estava cansado depois da partida contra o Cruzeiro e deveríamos jogar mais fechados, porém eu prefiro ganhar o meio de campo do que sofrer o sufoco que sofremos com os 3 zagueiros na área. O Marcão já demonstrou que não serve, por isso ainda acredito em mais algumas oportunidades pro Jefferson mostrar serviço. Sandro Silva ao invés do Deyvid Sacconi justamente pra ajudar a ganhar o meio de campo e soltar o Figueroa pro ataque e falando em ataque, Ortigoza no lugar de Obina pra dar mais movimentação no setor ofensivo, entre Obina e um poste, eu acho que Obina leva um pouco mais de vantagem.

Nosso vitorioso treinador gosta de falar que esquema bom é o esquema que vence e concordo plenamente. Meus palpites não são críticas, são alternativas de jogo e cada torcedor tem a sua. Nosso próximo prélio será na Vila Belmiro contra a peixarada do decadente Luxemburgo. Teremos que aproveitar nosso bom momento e ganhar dentro da casa deles pra desestabilizar ainda mais quem pensa nos ultrapassar. Aqui é PALMEIRAS, ninguém vai tirar esse título da gente, nem a globo nem ninguém...

Inatividade

Gostaria de pedir perdão pela inatividade do blog. Infelizmente por motivos pessoais não foi possível tornar minhas opiniões públicas sobre a nossa caminhada rumo ao título. Desde já voltarei com todo vapor. Vamos Palestra!!!!